24 de abril, sexta-feira - A ABRACAM mostra os destaques da mídia
24 de abril, sexta-feira - A ABRACAM mostra os destaques da mídia
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.
Bolsonaro exonerou o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, levado ao cargo por Moro. Ontem, o ministro ameaçou pedir demissão caso a troca ocorresse. Mais 1,9 milhão de brasileiros recebem o auxílio emergencial de R$ 600 e o INSS começa a pagar a primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas nesta sexta. O podcast O Assunto explica o plano pós-pandemia do governo para recuperar a economia e analisa o "sumiço" do ministro da Economia, Paulo Guedes. Como fazer pão? O G1 ouviu padeiros para responder à pergunta que bateu recorde de pesquisas no Google durante a quarentena. E as lives do fim de semana.
Bolsonaro exonera diretor-geral da PF
Imagem do dia 10/01/2018 mostra o então superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado Mauricio Leite Valeixo, na sede da PF em Curitiba. Aliado de Moro, Valeixo foi exonerado do cargo de diretor-geral da PF por Bolsonaro — Foto: DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Trabalhadores têm reclamado da demora na análise do cadastro e também no pagamento da ajuda. Entenda como é feita a análise e o que pode levar à negativa do pedido. O processamento envolve cruzamentos de dados e troca de informações entre a Dataprev, o Ministério da Economia e a Caixa.
Para quem recebe um salário mínimo, o depósito será entre hoje e 8 de maio. Segurados com renda mensal acima do piso nacional receberão entre 4 e 8 de maio.
Um mês de quarentena em SP
Isolamento social em São Paulo volta a ficar abaixo dos 50%
O epicentro da pandemia de coronavírus no Brasil, o estado de São Paulo completa hoje um mês de quarentena com uma taxa de isolamento social abaixo da ideal. Até ontem, foram registradas 1.345 mortes e 16.740 casos confirmados da doença em terras paulistas.
Em 24 de março, o governador João Doria (PSDB) decretou o isolamento social como medida para evitar a propagação do vírus. O comércio em geral foi obrigado a fechar, mas o funcionamento dos serviços essenciais foi mantido, como saúde, alimentação e segurança.
Profissionais de saúde do Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, no RJ — Foto: Divulgação / Prefeitura
Enfrentar a rotina de UTIs lotadas, lidar com a falta de equipamentos de proteção nos hospitais, o medo de contágio, horas de plantão e o isolamento da família têm deixado muitos profissionais de enfermagem que atuam no front do tratamento contra o coronavírus com a saúde mental debilitada. A cada 11 minutos, um profissional de enfermagem busca atendimento psicológico.
Veja dados exclusivos que o G1 obteve com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e leia o relato dos profissionais que atuam nas unidades de saúde públicas e privadas no Rio de Janeiro.
Profissionais de saúde fazem ato contra falta de equipamentos de proteção em SP — Foto: Foto: Cecília Figueiredo/Sindsep
Conselhos que representam os profissionais de medicina e de enfermagem de São Paulo registraram 1.639 queixas que vão da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às condições de trabalho em unidades de saúde públicas, privadas e filantrópicas do estado em tempos de coronavírus. Também foram feitas denúncias sobre "'fluxo inadequado" de pacientes, falta de funcionários, casos de violência contra eles, entre outras.
Após morte do irmão com Covid-19, empresário de SP arrecada R$ 21 mil para fabricar e doar máscaras a profissionais de saúde
Adiou a aposentadoria para ajudar
Cícero Romão era enfermeiro há mais de 20 anos. — Foto: Reprodução / Redes sociais.
O enfermeiro Cícero Romão de Souza, de 51 anos, morreu na quarta-feira (22) após complicações provocadas pelo novo coronavírus. Ele pretendia se aposentar depois que a pandemia passasse. Souza atuava no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e há mais de 20 anos na Santa Casa de Mogi das Cruzes. Veja vídeo de homenagem de amigos dos bombeiros e do Samu.
Copeiro do hospital Albert Einstein se emociona com festa surpresa ao receber alta depois de 11 dias internado com Covid-19
Pão na pandemia
Zeca Ferreira, chefe padeiro do Zona Zen, ensina a fazer o brioche — Foto: Arquivo pessoal / Zeca Ferreira
Pão francês, pão de forma, focaccia, brioche, pão árabe, pão australiano, pão de fermentação natural... A lista é extensa. E os brasileiros que estão em casa não querem abrir mão do pão fresquinho, tradicional no café da manhã. Neste mês, durante o isolamento social, a pergunta "Como fazer pão?" bateu recorde de pesquisas no Google. Por isso, o G1 conversou com os padeiros Iara Manin, da "Árvore do Pão", e Zeca Ferreira, do “Zona Zen”, e pediu dicas e receitas fáceis para aprender a fazer pão em casa – sem necessidade de comprar qualquer máquina.
Fato ou Fake?
Coronavírus: fato ou fake — Foto: Arte / G1
É #FAKE que chá com mistura de jambu, limão, alho e paracetamol cura a Covid-19. Mensagem circula principalmente em Manaus, onde o número de casos e de mortes desafia a capacidade de atendimento do sistema público. Especialistas dizem que bebida pode aliviar sintomas em pessoas com quadro leve da doença, mas não curá-la. Governo do AM diz que informação de que pacientes têm sido tratados com o chá é falsa.
Ludmilla, Simone e Simaria e Felipe Araújo fazem lives nesta sexta-feira (24) — Foto: Divulgação
Hoje tem Ludmilla, Simone e Simaria, Felipe Araújo e mais shows para ver em casa. Funk, sertanejo, música gospel, pagode e rap estão entre transmissões on-line. Veja horários.
TV de quarentena: programas de entretenimento voltam à ativa com gravações caseiras e sem luxo
Manu Gavassi se classificou para a final após vencer prova com quiz — Foto: Reprodução / TV Globo
Manu Gavassi é a primeira finalista do 'BBB 20'. A cantora venceu ontem a prova de perguntas e respostas sobre momentos marcantes da temporada. Babu, Rafa e Thelma formam o último paredão desta edição do reality show. O mais votado deixa o programa amanhã. Os outros dois disputarão a final com Manu na segunda-feira (27).
A Associação Brasileira da Câmaras Municipais, foi fundada em 1999 e há vários anos faz inúmeras ações que buscam dar capacidade e qualificação aos vereadores para que exerçam suas funções da melhor maneira possível.
Newsletter
Contato
Setor comercial sul Quadra 6- Venâncio shopping, torre B50, salas 721/723 - Brasília/DF - CEP: 73.333-900
Tel.: (61) 3322-0499 - Cel.: (61) 98111-0460
assessoria@abracambrasil.org.br
61 9350 5746 Atendimento aos candidatos Concursos Públicos por Whatsapp