25 de março, quarta-feira - Destaques da mídia que a ABRACAM separou para a sua melhor informação
25 de março, quarta-feira - Destaques da mídia que a ABRACAM separou para a sua melhor informação
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.
Bolsonaro contraria todas as orientações de especialistas e pede fim do isolamento social contra o coronavírus. A repercussão foi imediata e péssima. Enquanto isso, a Covid-19 avança e Amazonas confirma a 47ª morte no Brasil, a primeira fora do Sudeste. E o Ministério da Saúde diz que o Brasil precisa ter até 7 vezes mais exames para enfrentar o pico da epidemia.
Bolsonaro em rede nacional
Bolsonaro contraria especialistas e autoridades e pede fim do ‘confinamento em massa’
Na contramão de especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro, Jair Bolsonaro criticou o pedido de isolamento e distanciamento social, em pronunciamento em rede nacional de televisão. O presidente culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de "pavor". E disse que, se contrair o vírus, não pegará mais do que uma "gripezinha".
Repercussão ruim
Sociedade civil e autoridades criticam pronunciamento de Bolsonaro
Ministério da Saúde informou que não vai se posicionar sobre o pronunciamento. Mas a fala de Bolsonaro repercutiu negativemente. O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a fala na TV foi "grave" e que o país precisa de uma "liderança séria". O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o pronunciamento foi "equivocado" e que os brasileiros precisam seguir as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS). Parlamentares e governadores disseram que Bolsonaro é 'irresponsável' e confunde população. Leia mais.
O Amazonas teve o primeiro registro de morte por coronavírus confirmado ontem, pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A vítima - a primeira fora do Sudeste - é um dos pacientes do município de Parintins, distante 369 km de Manaus e tinha 49 anos. O número de casos confirmados no Estado era de 47 , após o último balanço divulgado pelo Governo.
Pico da epidemia
Número de mortos pelo coronavírus no Brasil sobe para 46
secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, disse que o Brasil precisa aumentar a capacidade de testagem diária dos atuais 6,7 mil testes para até 50 mil para "enfrentar o pico da epidemia". Para alcançar os números, a capacidade precisa ser ampliada em pouco mais de 7 vezes.
Bairros com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e com os mais caros metros quadrados do Rio acumulam mais da metade dos registros de coronavírus. Mas é a chegada do vírus nas favelas que mais preocupa autoridades e espe
Avenida Paulista, em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt / G1
QUIZ: Qual é o seu estilo nos tempos de quarentena? Responda perguntas e descubra quem é você durante o isolamento por causa do coronavírus. Astronautas dão dicas para enfrentar isolamento social e a era das lives: shows à distância indicam a cara da música pop durante a quarentena.
Mensagem aos Cidadãos Americanos — Foto: Reprodução / Embaixada dos EUA no Brasil
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil postou um aviso para que todos os norte-americanos que estão ou vivem no território brasileiro voltem ao EUA o mais rápido possível. Os EUA já haviam solicitado aos seus cidadãos no exterior que voltassem ao país por causa da pandemia por coronavírus. Ontem, a embaixada mostrou as opções de voos disponível do Brasil para os EUA.
Nenhum caso de contágio local foi detectado nas últimas 24 horas no país, mas 47 "importados" do exterior foram registrados, informaram as autoridades nacionais de saúde.
Curtas e Rápidas:
Blog do Altieres Rohr: Hackers trocam configurações de internet em roteadores para divulgar site falso sobre o novo coronavírus
Sambistas da Velha Guarda do samba de SP fazem campanha para que idosos fiquem em casa
A Associação Brasileira da Câmaras Municipais, foi fundada em 1999 e há vários anos faz inúmeras ações que buscam dar capacidade e qualificação aos vereadores para que exerçam suas funções da melhor maneira possível.
Newsletter
Contato
Setor comercial sul Quadra 6- Venâncio shopping, torre B50, salas 721/723 - Brasília/DF - CEP: 73.333-900
Tel.: (61) 3322-0499 - Cel.: (61) 98111-0460
assessoria@abracambrasil.org.br
61 9350 5746 Atendimento aos candidatos Concursos Públicos por Whatsapp