O presidente da Abracam – Associação Brasileira de Câmaras Municipais Sr.Rogério Rodrigues da Silva acompanhado do diretor executivo, jornalista Milton Atanazio, estiveram ontem (08) no gabinete do senador Marcelo Castro convidando-o para participar da 7ª Mobilização Nacional dos Vereadores em Brasília, a realizar-se nos dias 21 a 24 de maio de 2019, no auditório do DNIT.

O senador piauiense, é filiado ao MDB-PI e presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). É a comissão que examina e emite parecer sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias. Também examina as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, os planos e programas nacionais, regionais e setoriais e acompanha a fiscalização orçamentária.

Dentre os temas que serão abordados na Mobilização Nacional, a ABRACAM programa um Painel que trata das Eleições 2020 e convida o presidente da Comissão de Orçamento do Senado Federal, senador Marcelo Castro para falar sobre o fundo eleitoral para o próximo ano. O senador já assumiu o compromisso de tramitar com a maior brevidade possível, o processo legislativo, para garantir os recursos públicos para as eleições municipais do ano que vem. O senador aceitou o convite e estará presente na Mobilização Nacional dos Vereadores.

O Portal R10 e a coluna Foco na Política acompanhou o encontro.