PORANGATÚ-GO – VEREADORES DE PORANGATÚ REÚNEM-SE NA ABRACAM

O presidente da Câmara Municipal de PORANGATÚ, no estado de Goiás, vereador Walthan Roberto Glória, acompanhado dos vereadores José dos Reis Lustosa e Luiz Augusto Elias Vieira estiveram reunidos nos dias 22 e 23 de fevereiro, na sede da ABRACAM em Brasília-DF, tratando de questões relativas ao dia-a-dia do exercício do mandato parlamentar municipal.

Reuniões técnicas mostrando o papel fiscalizador do Poder Legislativo local; cidadania e participação popular; e algumas questões como a atualização da Lei orgânica e Regimento Interno foram abordados nos encontros.

Dada a importância e relevância, outros temas atuais foram motivos de orientação, como a conquista recente através do Supremo Tribunal Federal, que foi o pagamento do 13º subsídio e 1/3 de férias aos agentes políticos.
Participaram dessas reuniões técnicas, o diretor de comunicação jornalista Milton Atanazio, Diretor Estratégico Luiz Kirchner e o presidente Rogério Rodrigues da Silva.

Os representantes do legislativo municipal Porangatuense foram convidados a participar da 6ª Mobilização Nacional, e o convite extensivo aos demais vereadores de Porangatú-GO. O evento acontecerá no período de 17 a 20 de abril de 2018, com a participação de vereadores e vereadoras de todo o país.

A ABRACAM cumprindo o seu papel de representação institucional dos vereadores e vereadoras do Brasil, vem estimulando uma maior participação das câmaras associadas.

Porangatú é um município do interior do estado de Goiás, no centro-oeste brasileiro e  sua população estimada em 2016 era de 45 055 habitantes. É considerado o principal município do Norte de Goiás. O município é cortado pela Rodovia Belém-Brasília (BR-153), um dos mais importantes corredores rodoviários brasileiro, por onde escoa grande parte da produção agrícola e industrial brasileira.

Antes da chegada dos colonizadores de origem europeia, a região era habitada pelos índios avás-canoeiros. No século XVIII, com a descoberta de ouro na região, houve a vinda dos bandeirantes, acompanhados de padres Jesuítas que visavam a catequizar os índios. Desse período, referências são a Fazenda Pindobeira, o bandeirante João Leite e a Igreja de Nossa Senhora da Piedade. A região sofreu novo influxo populacional durante a Guerra do Paraguai (1864-1870), quando desertores do exército brasileiro se fixaram na região.

Vereadores de Porangatú-GO e Colorado do Oeste-RO

Categories: Notícias

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox