PRESIDENTE DA ABRACAM REÚNE-SE COM PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO PARÁ

No último dia 21, o presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM), Dr. Rogério Rodrigues da Silva esteve no Tribunal de Contas dos Municípios do Pará para uma reunião com o Presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda.

Na conversa entre os presidentes, eles destacaram a necessidade da Associação estar alinhada ao TCM-PA quanto aos prejulgados, por exemplo, além de outras frentes de trabalho, a fim de garantir aos municípios paraenses reforço no acesso às informações. “O TCM do Pará é uma referência nacional e aproximar essa parceria é de extrema importância para que acompanhemos as decisões desta Corte e levar a todas as Câmaras do Estado”, enfatizou Rogério Rodrigues, presidente da Associação.

O Presidente da ABRACAM dialogou com o Conselheiro Daniel a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o recebimento por parte dos vereadores de 13°subsídio e 1/3 de férias, para saber qual o novo entendimento do TCM frente a essa decisão do STF para que haja um alinhamento do discurso.

Rogério Rodrigues destaca a excelente recepção por parte do Tribunal e enfatiza que será estabelecida uma parceria entre ABRACAM e TCM para qualificar e capacitar os vereadores e servidores: “Vamos fazer uma agenda que possivelmente abrangerá 08 cidades polos, de forma a alcançar o maior número de vereadores e servidores capacitados” conclui Rogério.

Por

Daiana Alves Moreira

Categories: Sem categoria

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox