POLÍTICA – Bolsonaro critica aumento para o Judiciário: “É o mais bem aquinhoado”

Presidente eleito questionou reajuste para o Supremo. Proposta pode ser analisada nesta quarta-feira (7) pelo Senado

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, questionou a proposta de aprovação de um aumento salarial para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme pretende levar à análise nesta quarta-feira (7/11) o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Bolsonaro disse ver essa possibilidade com “preocupação” e que o momento não é o mais adequado para elevação de despesas públicas.

“O Judiciário é o mais bem aquinhoado entre os poderes. Espero que o Parlamento, por sua maioria, decida da melhor maneira possível essa questão”, disse o presidente eleito ao deixar reunião no Comando da Aeronáutica nesta quarta-feira (7/11).

Com a iniciativa isolada do presidente do Senado, o reajuste poderá ser votado pelos demais senadores a partir desta quarta-feira.

Bolsonaro evitou responder se pedirá um veto ao presidente Michel Temer caso a proposta seja aprovada e disse considerar que este não é o melhor momento para elevar despesas.

Após o café da manhã no Comando da Aeronáutica, Bolsonaro seguiu para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde se reuniu com o ministro Dias Toffoli, presidente da Corte. Na parte da tarde, Bolsonaro visitará, pela primeira vez desde eleito, o centro de transição do governo, no CCBB, situado no Lago Sul. De lá, seguirá para encontro com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.

O presidente eleito chegou a Brasília nessa terça-feira (6). Participou de sessão solene no Congresso Nacional e depois visitou autoridades e ministros na pasta da Defesa, no Ministério da Marinha e no Quartel General do Exército.

Com informações do Metrópoles e foto Michael Melo 

Categories: Notícias

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox