POLÍTICA - Novo líder do governo diz que não será 'porta-voz', focará na reforma da Previdência e buscará oposição

O deputado, que está em primeiro mandato, foi anunciado no posto de líder nesta segunda-feira (14) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Conforme anunciou a jornalista Andréia Sadi em seu Blog, o novo líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que vai montar uma agenda com os principais ministérios para otimizar o trabalho entre o Executivo e o Legislativo.

Disse ainda que não será "porta-voz" do governo, "no sentido de entrar no mérito das questões", mas que defenderá as pautas do governo quando chegarem à Câmara, com foco inicial na reforma da Previdência.

"Quando falo que não serei porta-voz quero dizer assim: durante a elaboração do projeto da reforma da Previdência, não entro no mérito se vai ser fatiada ou não vai ser fatiada. Depois de o projeto ser consolidado, vou lá defender na Câmara a aprovação, trabalhar por isso. O porta-voz trata de tudo, do decreto presidencial de armas, por exemplo. Eu vou tratar das pautas que o governo quer aprovar na Câmara, e vou conversar com todos", afirma o líder do governo.

Major Vitor Hugo anuncia que seu principal objetivo é "ampliar a conscientização" da reforma da Previdência entre os parlamentares. De saída, vai procurar cerca de 250 deputados para discutir as pautas da Câmara, e também tentará falar com a oposição.

Sobre previsão para aprovar a reforma, ele brinca: "todos os meus anos na Câmara me aconselham a não dar previsão. O tempo da política é diferente do nosso".

Eleito deputado em outubro pelo PSL, o partido de Bolsonaro, ele trabalhava como consultor legislativo da Casa. Major Vitor Hugo se aproximou do presidente Bolsonaro durante este período. Ele conta que, após ter sido convidado para a liderança, pediu ao presidente para participar das reuniões ministeriais, para se ambientar.

Com informações do G1