ALAGOAS – Vereador Silvânio Barbosa é encontrado morto em seu apartamento no Benedito Bentes

Vereador foi encontrado morto por assessor

O vereador por Maceió Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto em seu apartamento no Residencial Central Park, na manhã deste sábado (8), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas confirmou a morte do vereador e informou que o corpo dele foi achado com sinais de violência – ele tinha marcas de perfurações por arma branca nas costas.

De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o vereador foi encontrado pelo seu assessor com perfurações de arma branca na região das costas. A vítima ainda teve o veículo roubado, o Honda Civic de cor branca  e placa QLH 7999.

A supervisão do 5º BPM disse ainda que não é possível confirmar a motivação do crime, mas o apartamento do vereador não tinha sinais de arrombamento. Silvânio foi encontrado na sala de casa, sem roupa e com um travesseiro na cabeça. Ele foi encontrado por um assessor, no início da manhã deste sábado.

Câmara de Maceió emite nota de pesar e Prefeitura decreta luto oficial.

Polícia Cívil já tem imagens de monitoramento de residencial onde vereador foi morto.

O vereador fez a sua última aparição de campanha na quinta-feira (6) quando recebeu candidatos do MDB em um evento político no Benedito Bentes. O tenente Heleno, do 5º BPM, confirmou que a PM foi ao local após ser acionada pela assessoria do vereador, que tentava desde ontem contato telefônico sem sucesso.

Ainda não é possível determinar a hora da morte, o que deve ocorrer após a necropsia, mas os integrantes do Samu estimam em cerca de 24 horas. O corpo de Silvânio Barbosa será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), que foi acionado ao local para a realização dos procedimentos necessários.

O governador Renan Filho (MDB) também lamentou a morte do vereador, que era seu colega de partido. “Lamento profundamente a morte do vereador Silvanio Barbosa, fiel companheiro de lutas e conquistas. Há poucos dias, caminhamos juntos pelo Benedito Bentes, sua casa e sua grande bandeira”, finaliza.

Com informações da Folha de São Paulo e G1

Categories: Notícias

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox